top of page

Dia 31/05, o Projeto Praça Girante esteve junto ao Movimento pela reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus no I Caramanchão Cultural e registrou as atividades que ocorreram no dia. Confira abaixo!

"Dias daqueles que você guarda no seu livrinho da memória.Dias de doar, receber e compartilhar além de saberes e presença, tantos sorrisos.Dias de Praça Girante no Projeto Cicas, conectando com os amados do COV - Coletivo Ocupação Verde, Núcleo Pavanelli, Grupo Folclórico Filhos de N'zambi, Lucas Mura e Márcia Mura, Vanessa Paola Rojas Fernandez e o próprio Cicas de tão boas gentes!Dias de oficinas de sementeira, bombas de semente, história oral, pintura indígena corporal, palestra sobre minhocário, cortejo de congada, oficina de tinta natural, comida compartilhada, histórias compartilhadas... Ufa!Tantos momentos indizíveis, que só aquele arrepio que vem sem motivo aparente, contempla a gratidão por estar ali!Dias de amor, alegria e paz" (Gustavo Pera)

Está aqui um pouco dos registros feitos durante a oficina de Mapeamento Colaborativo I, realizada na Ocupação Cultural de Ermelino Matarazzo. Dia de colaboração, trocas e aprendizado ..Está aqui um pouco dos registros feitos durante a oficina de Mapeamento Colaborativo I, realizada na Ocupação Cultural de Ermelino Matarazzo. Dia de colaboração, trocas e aprendizado ..

Aqui estão alguns registros dos nossos encontros com os amig@s do coletivo Alma - Aliança Libertária Meio Ambiente. Encontros que possibilitaram muito aprendizado, além da ressignificação para nós de lugares como a praça do Patriarca e a Cohab José Bonifácio. E assim, a cartografia da metrópole vai tomando novos sentidos ... Gratidão pela recepção e, especialmente, pela energia e saberes compartilhados!

Olhem que lindo o vídeo do Praça Girante na atividade em Parelheiros!

Praça Girante na Casa Amarela com Oficina de Retratos e Entrevista com o Bá (Isaú)!!

Praça Girante + Vaca Mirim - Yopara Coletivo Integração na Praça Roosevelt

VÍDEO FINAL DO PROJETO PRAÇA GIRANTE

 

Nele há um pouquinho de tudo que fizemos durante o ano, como, visitas, entrevistas, oficinas e especialmente, amizades. Aos coletivos, amigos e companheiros que nos receberam, gratidão pelo aprendizado e acolhimento, sempre amoroso. Saudações e que as forças e as energias de 2015 possam trazer novos e lindos encontros.
Namastê e até breve ॐ _/\_ ॐ ♡
“amar é um elo entre o azul e o amarelo” Leminski

bottom of page